Quando o tema é design de sobrancelha falamos que o assunto fica sério. Você já apagou digitalmente uma sobrancelha? É estranho. A sobrancelha é a moldura do olhar. Transfere personalidade ao seu visual e transmite muitas informações para quem olha para você. Neste post elaborado pela Paula Teixeira abordamos um pouco do tema sobre design de sobrancelha.

Como muitas coisas na área de beleza, o design de sobrancelha também tem modismos de estilos. Muitas sobrancelhas foram eternizadas no campo das artes e tornaram-se referência. Por exemplo, a sobrancelha (monocelha) da artista plástica Frida Kahlo.

referência: pinterest lyfesyle

Sobrancelha estilo boyish

A tendência desde 2014 é de sobrancelhas mais grossas, porém este ano ela vem mais volumosa, encorpada e evidente. Este estilo é chamado de boyish no qual se apodera de algumas característica do estilo masculino trazendo mais personalidade, independência e forca ao look.

Considerando que este será o estilo do momento, vamos lembrar que independente do estilo adotado aconselhamos que o desenho natural da sobrancelha seja respeitado e seja mantida a harmonia com as características do seu rosto. Desta forma sua sobrancelha ressaltará sua personalidade. Se possível sempre consulte um designer especializado em sobrancelha ou um Visagista capacitado para uma anamnese do seu formato de rosto. (saiba mais sobre visagismo clicando AQUI).

Abaixo vamos tratar de alguns assunto que sempre são importantes quando falamos de design de sobrancelha:

SOBRANCELHAS FALHADAS

Para sobrancelhas falhadas temos alguns truques como por exemplo o preenchimento com lápis para pequenas falhas. O ideal e usar um lápis especifico para sobrancelha de preferência cor universal pois ele vai criar sombra dando um efeito mais natural e suave. Recomendamos um produto super bacana e com preço excelente da linha Quem Disse Berenice. É o Lápis Duplo Sobrancelha. (Clique aqui e veja uma dica de uso).

CORREÇÃO DE SOBRANCELHA COM HENNA

Captura de tela 2015-04-06 15.07.18Para quem não quiser ter esse trabalho diário pode optar pela henna. Este processo vai colorir a pele dando profundidade e preenchendo as falhas. É necessário sempre tomar  cuidado com o tom escolhido (cor) pra não destoar da cor natural. Vale lembrar que a henna não é um produto natural (pelo menos as marcas mais conhecidos no mercado brasileiro). Os produtos vendidos no mercado como “henna para sobrancelha” contém componentes químicos nocivos para a saúde e ao meio ambiente como por exemplo o tolueno 2,5, p-fenilenodiamina  que é o famoso PPD banido na Europa e largamente utilizado em terras tupiniquins, chumbo entre outros onde elevam o nível de toxidade e irritabilidade. Recomendamos sempre o teste de alergia para verificar qualquer qualquer sensibilidades a estes componentes. Leia mais sobre o PPD neste post sobre a Keune.

FALHAS DE CRESCIMENTO DE SOBRANCELHA

Para aquelas sobrancelhas que tem dificuldade em  crescer e tem muitas falhas existe um remédio chamado Talisca ou seu genérico chamado cloridrato de bimatoprosta que auxilia no crescimento. O curioso é que este medicamente era indicado para o tratamento de glaucoma. Um dos efeitos colaterais foi o aumento na produção de pelos de cílios e sobrancelha (ver artigo DR ADEMIR JR). De qualquer forma consulte um médico tricologista ou seu dermatologista, inclusive pra ver a causa dessa disfunção.

HOMEM PODE FAZER SOBRANCELHA?

Captura de tela 2015-04-06 15.09.33Pode e deve. Hoje em dia manter a aparência bem cuidada deixou de ser luxo e passou a ser uma necessidade básica. A vida moderna, as exigências profissionais pedem que o homem cuide de sua imagem. Para os homens a forma de design é diferente dos estilos sugeridos para as mulheres. Deve se manter a estrutura e fazer uma limpeza ao redor dos olhos, tirando aquela sombra que dá a impressão de olho caído trazendo suavidade e limpeza no rosto e destacando o seu olhar.

LEMBRETE: Com a sobrancelha mais marcada temos q tomar cuidado com a maquiagem para não pesar demais, tirar o foco da sobrancelha e ficar muito chamativo. Escolha por sombras mais nudes e pele o mais natural possível.