Você provavelmente já passou pela seguinte situação. Chegou no salão preferido para colorir os cabelos e fazer uma mechas e o cabeleireiro já entrou com o “papinho” para vender uma reconstrução capilar. Você fica brava pois sabe que não precisa, afinal de contas aquele creme que comprou na última visita ao mercado esta deixando seu cabelo “bonzinho”.

Engano seu. Mais de 70% das mulheres coloca seus cabelos em situações de menor ou maior dano todos os dias. Não seria um exagero dizer que é a toda hora. Mesmo aquelas mulheres que não usam coloração nem fazem mechas.

Tipos de Agressão

Classificamos os tipos de agressão em MECÂNICAS, TERMÍCAS e QUÍMICAS.

kpak reconstrução capilar joicoO simples uso de uma presilha ou de um elástico compromete o fio de cabelo diminuindo sua resistência. Neste caso temos uma agressão MECÂNICA. No mesmo sentido, ao fazer um penteado ou um rabo de cavalo há uma força de tração exercida nos fios afetando sua resistência natural.

O segundo maior vilão para a integridade do cabelo é o secador. Na verdade toda a parafernália com temperaturas infernais acabam danificando o fio. Assim, além do secador de cabelo, chapinha e baby-liss também conseguem acabar com a proteção natural do fio de cabelo, aumentando sua fragilidade. Por isso é importante usar produtos com proteção térmica antes de ligar seu secador. Mas acredite, o calor de 99% dos equipamentos é prejudicial ao cabelo.

Por fim, a mais óbvia de todas, a agressão química. Neste quesito as brasileiras são campeãs. Não importa se fazem no salão, se compram na farmácia, no mercado entre um pacote de macarrão e uma picanha, a questão é que nunca se usou tanta tintura, descoloração, alisamento, relaxamento e todas as formas, qualidades e preços no Brasil. Todos estes processos, em um grau menor ou maior conseguem provocar uma desorganização da matriz capilar. Isso significa que afetamas propriedades de resistência, maciez e brilho do fio de cabelo. Os alisamentos são os mais agressivos, principalmente quando usam de forma criminosa o componente formol.

Como combater tanta agressão?

O ideal é pensar nas ações preventivas. Para os casos de agressão térmica recomendamos  o uso de produtos que ofereçam proteção térmica. Pode ser na forma de leave-in, serum, fixador, não importa. Use sempre antes do secador de cabelo, chapinha ou babyliss seguindo a recomendação do fabricante. Dica: Use antes da Praia.

linha utopia sem químicos nocivosA segunda medida é usar produtos capazes recuperar o fio e não danifica-lo. Use xampu sem sulfato .. SEMPRE. Escolha produtos com fórmulas limpas que não contenham parabenos, cocamide dea, ciclopentaxilone. Verifique se as fórmulas possuem ativos que ofereçam reais benefícios para você. Nossa sugestão, claro, é a linha Utopia Cosméticos, em especial o Xampu Incrível, a Máscara Salva Vidas e a Carga Proteíca. Todos os produtos podem ser adquiridos no Bardot ou na loja virtual.

Se você faz uso constante de coloração e tonalizantes, o ideal é que escolha produtos de marcas de primeira linha. Aqui no Bardot recomendamos a linha holandesa Keune. Se você tem coragem para usar os produtos de farmácia então cruze os dedos e depois invista nos tratamentos de recuperação.

Para todos os casos é recomendado manter um hábito de realizar hidratações e reconstruções com a finalidade de recuperar a integridade do fio, força e brilho. Existem excelentes tratamentos no mercado os quais fazem verdadeiros milagres.

Nossa sugestão é que você faça uma avaliação com seu cabeleireiro. Se for no Bardot melhor ainda. Ligue 11-30315993 e agende um horário. Aproveite a promoção de 20% em todos os tipos de reconstrução até 31/03/2014.