Todo mundo sabe que ambiente de salão de beleza é uma coisa complexa. Normalmente os cabeleireiros (e muitas vezes as manicures) possuem uma personalidade delicada e os problemas de auto afirmação aparecem de forma fácil. Brigas de egos fazem parte do cotidiano da maioria dos salões, principalmente quando não existe vontade para apaziguar os ânimos.

Um problema decorrente disso acontece quando uma cliente quer “experimentar” as técnicas do cabeleireiro da cadeira ao lado. Em 99% dos salões isso é motivo para iniciar a 3ª Guerra Mundial. A situação comum é que a cliente fica constrangida em pedir para ser atendida por outro profissional e normalmente muda de salão. Quem perde? todos. O salão que perdeu a cliente. Os cabeleireiros que perderam a cliente, e a cliente que não teve sua vontade satisfeita.

Recentemente fizemos uma pesquisa pelo blog e twitter. O resultado foi o esperado, 52% das pessoas que responderam a pesquisa afirmaram que “não trocariam de profissional dentro do mesmo salão para não gerar constrangimento”.

O comum desta história termina aqui. No Bardot este panorama é bem diferente. O importante é deixar a cliente feliz por isso até incentivamos a troca de profissional quando percebemos este desejo. Fazemos um trabalho muito forte para conscientizar a equipe da importância em respeitar a vontade do cliente. O importante é manter a cliente feliz e no Bardot.

Hoje tudo isso é possível por conta da administração do salão e pela mentalidade adulta de nossa equipe. Não é difícil ver um cabeleireiro ajudando o outro. Em dias mais cheios quando alguém esta com a agenda mais aliviada é comum oferecer ajuda ao colega do lado. Ao mesmo tempo, algumas clientes decidem experimentar as tesouras ou habilidades técnicas do profissional ao lado. Gostou? ótimo. Não gostou? tudo bem, volta para o profissional antigo. Isso já acontece. Algumas clientes fiéis fazem experimentações em outros salões e sempre retornam. Isso é liberdade de escolha. Por isso se você quer mudar de cabeleireiro no Bardot pode solicitar em seu próximo agendamento.

Agora você já sabe. Aqui não tem ego inflado, estrelinha, etc. Lugar de estrela é no céu e não na Terra. Experimente o Bardot.