Festas, confraternizações, viagens, família… comemorações não faltam no final do ano. O que não sobra de jeito nenhum neste turbilhão de encontros é tempo. Comprar presentes, entregar os presentes, se despedir de mais um ano que passou, tudo isso demanda tempo e dedicação. Agora, fazer cabelo, unhas, penteado, escolher e comprar roupas, como é que faz?

Para quem vai viajar ou realmente não terá uma horinha sobrando para ir ao salão, fizemos uma consulta com nossa especialista Kessia Santana, que nos contou 4 penteados, dos mais simples ao mais elaborado, para fazer em casa. Grampos à mão e vamos aos truques:

 

Coque com volume e despojado

Dificuldade: Fácil

Simples de fazer e muito cheio de estilo. Faça um rabo bem alto e um pouco frouxo; Divida o rabo em dois e gire em direções opostas; Contorne o rabo com um dos lados e prenda com um grampo; Repita com a outra parte; Finalize com um pouco de spray fixador, mas sem puxar demais, o objetivo é que ele fique meio bagunçadinho!

arte grampos_penteado 1

 

Coque com lados estilizados

Dificuldade: Médio

Um pouco mais trabalhoso, ideal para a virada do ano ou noite de Natal. Separe a lateral do cabelo, faça um rolinho e prenda atrás com um grampo. Repita do outro lado; Levante o cabelo e prenda para cima; Vá contornando fazendo um coque solto e prendendo com grampos; Finalize com spray fixador (borrife a cerca de 30 cm da cabeça sem mexer no cabelo e aguarde secar).

arte grampos_penteado 2

 

Coque de lado com trança falsa

Dificuldade: Médio

Este também é um pouquinho mais trabalhoso, mas apenas por demorar um pouco mais. A execução é simples e fácil. Para fazer a trança falsa, separe uma mecha de cada lado da cabeça, una e prenda as duas com um grampo (esconda entre o próprio cabelo). A união das mechas deve ficar mais para um lado do que do outro, para o lado que escolher fazer o coque. Repita este passo unindo as mechas um pouco mais abaixo da última, sucessivamente; Faça um coque bem solto com o cabelo que restou. Lembre-se: quanto mais soltinho e despojado, mais estiloso fica; finalize com uma borrifada de spray fixador e pronto!

arte grampos_penteado 4

 

Coroa de trança

Dificuldade: Difícil

Este já é mais complicado e exige um pouco mais de habilidade. Mas, pode ter certeza: o resultado vale a pena! Separe a parte fr0ntal do cabelo, na linha entre as duas orelhas, na parte superior da cabeça; faça uma trança embutida a partir de um dos lados, seguindo para o outro. A dica é pegar as mechas novas da parte frontal, nunca da parte de trás do cabelo. Se tiver dúvidas, encontramos este vídeo do GNT que mostra de um jeito bem simples como fazer a trança embutida; Trance até o outro lado, formando uma tiara. Amarre com elástico fino e prenda a ponta da trança por baixo do cabelo; Para finalizar, já sabe: borrife o spray fixador a uma certa distância, espere secar e pronto!

arte grampos_penteado 3