Este post não é sobre cabelo. É sobre design, família e empreendedorismo. Quem frequenta o Bardot conhece nossa veia empreendedora. Em 2013 lançamos o projeto Utopia, inovando ao apresentar uma linha de cosméticos com performance e livre de químicos nocivos. Este ano iniciamos a expansão de outro negócio do grupo, a Maria Joaquina Marcenaria que era administrada pela Camila. Talvez muitos já conheçam a Maria Joaquina por conta das conversas no Bardot. De qualquer forma vamos contar a história.

O Início da Maria Joaquina

Há 8 anos a Camila Bianchi iniciou uma marcenaria em parceria com seu pai para atender a demanda dos clientes de seu escritório. Em 2012 depois do nascimento do primeiro filho, percebemos que o mercado não oferecia opções de mobiliário infantil unindo design, qualidade construtiva, funcionalidade e preço. Percebendo esta lacuna, Camila iniciou um pesquisa profunda que teve como inspiração fontes diferentes como o design escandinavo e as melhores correntes e filosofias mundiais acerca do cuidado com filhos e proteção da infância. O resultado disso é a linha Para Menores da Maria Joaquina.

Linha Para Menores

maria joaquina para menores - 1A idéia era juntar design e funcionalidade a todas as peças, privilegiando sempre a autonomia da criança. Além disso, o projeto apresenta peças incomuns ao mercado brasileiro como o co-sleeper e a torre de atividade. Os produtos foram apresentados nas famílias móveis, mini móveis, na parede e luminárias. Teremos ainda novas categorias até o final do ano.

O lançamento foi realizado na Feira Baby Bum 2015 que é o grande acontecimento do mercado de produtos para bebês e primeira infância.

Melhor do que publicar as fotos aqui é você conhecer o site da Maria Joaquina