Mudar a cor dos cabelos não é nenhuma novidade. Existem várias opções no mercado. Produtos de excelente qualidade, várias técnicas e profissionais cada vez mais capacitados. Coloração, Tonalizante, Mechas, etc. Só fica entediado com a cor do cabelo quem quer.

Para aquelas pessoas que estão indecisas a melhor opção ainda é o tonalizante. Este produto é de pigmentação temporária e com poucas lavagens a cor desbota e retorna ao tom normal. Já a coloração permanente, como o nome diz, possui uma química que altera o pigmento natural do cabelo de forma permanente.

Além disso, existem dois processos químicos utilizados para dar destaque a determinadas mechas do cabelo aumentando a luminosidade ou escurecendo. Ambas as formas utilizam o recurso de provocar  contraste com luz e sombra.

São as técnicas de luzes (highlights) e luzes invertidas ou LOWLIGHTS. Hmmm? Calma, vou explicar.

Keune_Hair_Color_6

O processo de Luzes, highlights, é a tradicional “mecha” que tem a finalidade de “iluminar” ou “clarear” algumas mechas do cabelo. O processo mais comum é a mistura de pó descolorante com peróxido de hidrogênio. Existem outros processos seguros como as tintas superclareadoras. Além disso, em quase todos os processos é necessário fazer uma “matização” ou correção de tons indesejados, afinal ninguem gosta de mechas loiras com aquele leve toque de verde piscina ou amarelo gema. As técnicas de luzes highlights têm muitas variações e nomes tais como mechas de papel, sun kiss, californianas, espanhola, de pente, etc.

Por outro lado, o processo de lowlights tem a função de escurecer algumas mechas para dar profundidade ao tom do cabelo. Assim as tonalidades das lowlights normalmente são em tons de vermelho, castanhos, ameixa. As lowlights adicionam textura e uma tonalidade mais quente. É uma das melhores opções para quem platinou o cabelo e quer retonar para o tom natural.

Keune_Hair_Color_7As cabeças mais ousadas podem adicionar cor fantasia em algumas mechas, como o azul. Não há limite se o cabeleireiro for criativo e dominar as técnicas de colorimetria. Os ingleses das escolas Toni&Guy e Vidal Sasson são os mestres na técnica da Lowlights. Por isso busquei nos sites destas escolas as imagens deste post. Para nossa sorte a equipe do Bardot domina todos os estilo de coloração.

Ficou com vontade de ter um visual assim? Agende seu horário ou venha conversar nossa equipe. Ligue 11-3031-5993. Quer ser nossa primeira modelo de lowlights? envie e-mail para euquero@bardotsalao.com.br