A correria no final de 2013 foi tanta que não publicamos nada sobre a Utopia Cosméticos aqui no blog. Então vamos explicar tudo.

Há mais ou menos 3 anos começamos a pensar em criar algo novo para o Bardot. Foi uma fase de pesquisa para saber o que seria legal. Pensamos num site de cosméticos, depois numa linha de esmaltes tox free, até chegarmos no modelo final que era uma marca de cosméticos com o nosso DNA.

Fomos ao mercado conversar com os fabricantes de matéria prima para saber qual a tecnologia disponível no Brasil, bem como conhecer quais seriam as limitações de métodos produtivos. Percebemos que sim, era possível desenvolver um bom produto.

A segunda fase foi realizar uma pesquisa com os clientes do Bardot, bem como com todo o histórico do salão. Isso nos daria uma direção para criar os produtos certos, aqueles que eram os mais desejados.

Neste momento decidimos convidar dois grandes amigos para participar do projeto como co-fundadores. Foi assim que a Agência Freela, capitaneada pelo Pedro e Bruno, entrou em mais um projeto do Bardot. A Freela é a responsável por todo o design da marca, logos, rótulos, embalagens, site, etc. Passamos o briefing para direcionar a criação e o resultado ficou show!

Precisávamos de uma boa engenheira química. E já que sonhar não custa nada, telefonamos para a Sônia Corazza. Bingo, ela adorou o conceito do projeto Utopia e entrou no barco.

Nosso objetivo é  oferecer produtos  que cumpram a promessa daquilo que são, com performance de produto profissional e, de quebra, eliminar das fórmulas produtos químicos nocivos.

 O Conceito “Fórmula Limpa”

Vivemos um momento especial do desenvolvimento tecnológico. Novas pesquisas cientificas são publicadas a cada dia nos indicando que o melhor caminho é adotar uma nova postura de vida. Sabemos que a legislação (de qualquer nação) não acompanha estes resultados. Assim encontramos diversos estudos que nos conduzem para acreditar que determinados componentes NÃO deveriam estar em nossos cosméticos, ainda que a legislação NÃO os proíba. Nós da UTOPIA queremos ir além da legislação e alinhar nosso desenvolvimento com as pesquisas mais recentes. Um exemplo disso é que não usamos componentes como sulfatos, cocamide dea, parabenos, corantes, ftalatos entre outros componentes permitidos.

 Nossa busca pela fórmula limpa estará alinhada com as legislações mais restritivas bem como com as mais recentes pesquisas cientificas.

Produtos Otimizados

As linhas de cosméticos para cabelos são superdimensionadas – não é difícil encontrar marcas com mais de 20 shampoos e 10 condicionadores. Os produtos se repetem, se anulam e acabam confundindo consumidores e profissionais da área. Na nossa marca, Utopia, conseguimos com apenas dois shampoos alcançar a expectativa de grande parcela dos consumidores. O mesmo acontece com as máscaras de tratamento.  Apenas nos finalizadores é que teremos mais oções de produtos para abranger diferentes resultados.

 Comunicação Direta

“Livre de Histórias para Boi Dormir”, “0% de Gato por Lebre” – as frases bem humoradas, estampadas nos rótulos dos produtos, são resultado da linha criativa desenvolvida pela Agência Freela segundo os conceitos dos donos do Bardot. “Sem  enrolação, tudo em linguagem simples e direta, sem creditar aos produtos qualidades que podem ser equiparadas a milagres, ou alardear características que não possuem, como selos de orgânicos, naturais, etc. A linha pretende ser um marco na forma como as pessoas se relacionam com produtos de cabelo.

Gostou? então você precisa conhecer os produtos.

Pela internet você pode acessar o site www.utopiacosmeticos.com.br ou pelo facebook.com/utopiacosmeticos. Caso esteja em São Paulo, você poderá conhecer e comprar a linha aqui no Bardot, na rua girassol, 481, Vila Madalena.

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